O super-mundo da Superfiction

Scott e Freddy são dois personagens que vivem em San Francisco, e vivem grandes histórias de Science Fiction (em português Ficção Científica). Tudo criado pelo estúdio de design sul-coreano Superfiction.

Você já deve ter notado que as letras SF são predominantes neste projeto.

Muito mais do que vender o estúdio de design, eles criaram um lifestyle ao redor da marca SF e construíram produtos na ficção e no mundo real.

Scott é alfaiate e sua bebida preferida é café. Entre um trabalho e outro ele sempre arruma um tempo para visitar os vizinhos da cafeteria FRONT.

Scott

Por seu talento meticuloso em fazer ternos e ajustes milimetricamente impecáveis, o pessoal da FRONT desenvolveu um blend de café chamado SCOTT, em homenagem ao cliente vizinho.

Na ficção esta cafeteria fica em San Francisco, na vida real ela existe e Seoul no bairro de Seocho-gu, e você pode realmente visitar e experimentar o blend SCOTT e comprar produtos com os personagens criados pela Superfiction.

Café SCOTT

Freddy por sua vez é um rapaz muito conectado e acabou se tornando um emoticon para você usar dentro do Kakao Talk, o WhatsApp coreano. Estes recursos extras dentro do Kakao Talk são pagos e a Superfiction monetiza o personagem cobrando cerca de 2 dólares por usuário.

Freddy

A bebida preferida do Freddy é uma cerveja artesanal estilo stout da TETRAPOD Brewing Co., e claro que esta cervejaria existe na Coréia do Sul, mais especificamente na cidade de Busan.

Não desanime pois por enquanto outros produtos que o Freddy usa para deixar a barba perfeita estão disponíveis nas lojas da Belief na Coréia do Sul.

TETRAPOD Brewing Co.
TETRAPOD Brewing Co.

Com a criação deste produto SF pela Superfiction eles foram capazes de abrir muitas portas até hoje, desde vendendo produtos relacionados aos personagens, como cafés, canecas, capas de celular, toy art; assim como exposições de arte e campanhas publicitárias para grandes marcas como Volvo, Vogue, LG, Collete, Wacom, LOTTE, Prefeitura de Seoul, e a última para a Nike AIRMAXLINE 2019.

Nike AIRMAXLINE 2019
Nike AIRMAXLINE 2019

Além dos protagonistas eles criaram novos personagens como Nick e o Jackson que vão participar do enredo e criar novos produtos reais muito em breve.

Por enquanto curta as campanhas e o portfolio deste talentoso estúdio de design.

No Behance. Na Internet. No Instagram.

Exposição da Superfiction na Lotte Gallery
LG X Superfiction
LG X Superfiction
Volvo X Superfiction
L.Point X Superfiction
Toy Art Superfiction
Emoji para Kakao Talk
Emoji para Kakao Talk
Freddy e Jackson

🍺 Instagram da cervejaria.

Instagram da cafeteria.

Uma resposta para “O super-mundo da Superfiction”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *