Minha mulher não me entende

A falta de uma definição precisa do problema a ser resolvido

Pode ter certeza: a parte mais importante do planejamento de qualquer campanha ou plano de marketing é, antes de mais nada, estabelecer com precisão o que se quer que aconteça.

Parceria se estabelece entre iguais. Escravos em geral não são bons soldados. Quando as pessoas que têm a missão de propor soluções para os problemas de uma empresa perdem a dignidade e passam a pensar apenas na sua própria sobrevivência, estabelece-se a deserção, ninguém mais luta, morre a lealdade, cessa a parceria.

A divergência é um divisor de águas. Quando se discute entre iguais, a diferença de pontos de vista enriquece a compreensão do problema e abre inúmeros caminhos para a solução.

Entre desiguais, prevalece o ponto de vista do mais forte. O resultado, mesmo quando certo (o que é raro), acaba sempre sendo pobre.

O que adiantar possuir uma grande equipe se você não a ouve?

Se a equipe é ruim, troque. Se for boa, assuma que eles também são competentes e ouça suas opiniões.

A postura imperial leva inevitavelmente ao encolhimento da outra parte. Isso pode ser bom para o ego. Mas é péssimo para as relações humanas e para o negócio.

É difícil encontrar uma pessoa inteligente que não tenha opinião.

As pessoas em geral não estão interessadas nos produtos em si. Estão mais interessadas no benefício que podem tirar desses bens ou serviços.

Talento: é a matéria-prima para mudar a história.

Estímulo: é a chave para fazer esse talento atingir seus pontos mais altos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *